Nova colecção DC Comics

À semelhança do que já fiz em anos anteriores, abrirei nova excepção neste meu habitualmente hermético espaço para falar de algo que nada tem que ver com os meus projectos literários, mas que me é muito caro: a nova colecção Super-Heróis DC Comics da Levoir, que o jornal Público começa a distribuir hoje, dia 4 de Fevereiro. Também à semelhança do que fiz em outras ocasiões, irei publicar neste espaço os editoriais que escrevi para certos volumes, mas, ao contrário dessas outras ocasiões, também falarei daqueles volumes para os quais nada escrevi (a não ser os do Batman, porque o Batman não precisa de publicidade e eu estou sinceramente bat-saturado). Isto porque estive muito mais envolvido na elaboração do catálogo desta colecção do que em anos anteriores e, como tal, me sinto mais legitimado para o fazer.

Para abrir a colecção, temos o volume inaugural Liga da Justiça: Origem, o ponto de entrada ideal para novos leitores que tenham interesse em entrar no universo alargado da DC, um pouco à semelhança do que o iminente Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça ambiciona fazer nas salas de cinema. Já nas bancas e a não perder.

LigaEles são os maiores super-heróis do planeta, a última linha de defesa da Terra contra as piores ameaças cósmicas. Mas houve um tempo em que Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Ciborgue ainda não eram a Liga da Justiça. Poderão eles esquecer as suas diferenças e unir-se para salvar o mundo? Ou irão antes destruir-se uns aos outros?

Descubra a primeira aventura da Liga no universo dos Novos 52, uma história com argumento de Geoff Johns e arte de Jim Lee, que relança o universo DC para toda uma nova geração.