Filipe Faria
66 subscribers
265 photos
5 videos
1 file
33 links
Canal do autor
Espalhem a Palavra com stickers de Allaryia https://t.me/addstickers/Allaryia
Download Telegram
Fórum Fantástico 2022

Como já antes referi, as Crónicas de Allaryia comemoram 20 anos em 2022. Tecnicamente, comemoraram em Abril passado, quando A Manopla de Karasthan deixou por fim a adolescência, mas não…
Rescaldo de um aniversário

Caramba, sou mesmo mau nisto… Entre as possibilidades de mandar vídeos curtos e transmitir em streaming através do Telegram, nem me lembrei de enviar umas míseras fotos da exposição da…
Dragões na Amadora

Ainda não é altura do anúncio formal, mas posso já adiantar que eu e o Manuel Morgado estaremos dias 22 e 23 na BD Amadora para o lançamento do Dragomante…
Imarcescível

Que não murcha; que está sempre viçoso. Que não acaba; que não se extingue. Não me ocorreu esta no Fórum Fantástico, quando estava a falar da qualidade de obras que…
E vão 200…

Páginas, isto é. De documento no computador, não do livro impresso. Para terem uma ideia, o documento do Oitava Era tem 229, e ainda me faltam dez capítulos para concluir…
Ele há coincidências do diabo...

Como isto de trabalhar durante o dia, escrever durante a noite e dormir até tarde funciona menos bem numa vida a dois, comecei recentemente a escrever de manhã, antes do trabalho, e ainda faltam 334 palavras para o mínimo diário que recentemente estipulei.

Não é um grande ritmo horário - sou mais lerdo da parte da manhã - mas pode ser que consiga encarrilar. E, quem sabe, pode ser que voltar a ter manhãs aos 40 faça bem à saúde...
Dragomadora

Finalmente, posso confirmar em definitivo: eu e o Manuel Morgado estaremos na BD Amadora no Domingo dia 23 para o lançamento do Dragomante II, às 14h30. Seguir-se-á uma sessão de…
A relaxar enquanto outros esfolam o pulso...
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Uma amostra da exposição, pela mão de uma esposa extremosa a apanhar uma seca.
Contagem de páginas de manuscrito d'A Oitava Era: ultrapassada. E ainda faltam nove capítulos.
Ovante

Que recebe ovação. Vitorioso, triunfante. Alegre, contente. Obviamente que nada de tão efusivo assim aconteceu na sessão da BD Amadora, apesar dos aplausos que de facto houve após a apresentação.…
Actualização de página

Às vezes quase esqueço que este pequeno canto da internet é mais do que um blogue… A secção Dragomante da página propriamente dita foi actualizada. Não tem nada de inédito…
Recursos

Inspiração é algo de muito bonito, mas a minha carreira literária desde muito cedo que se pautou pela pesquisa, porque fantasia não é sinónimo nem desculpa para inverosimilhança. E a…
Cocar

Observar sem ser visto; espiar. Nos tempos que correm, há muito «stalking» por aí, sobretudo na sua variante digital. O que não há é desculpa para usar essa palavra inglesa,…
E vai mais um capítulo. Está a ir a bom ritmo, embora com alguns elementos cortados - não por necessidade de espaço, mas porque congestionavam demasiado a narrativa. Leitores mais atentos que porventura se lembrem da paixão de juventude do Quenestil (mencionada um par de vezes) ficarão desiludidos, temo bem...
Acabo de voltar da Homenagem a Zimmer, Williams e Morricone e estou extremamente desiludido por, entre o repertório dos primeiros dois, não ter havido um pio sequer do Super-Homem. Será que tenho um problema...?
Anonymous Poll
18%
Sim. Um superproblema, diria até.
82%
Não. Também acho vergonhoso.
Dragomante II à venda

Lança-se o livro no Amadora BD e nunca mais se pensa naquilo que realmente interessa à esmagadora maioria que não compareceu ao festival… O Dragomante: Prova de Fogo deverá estar…
Comic Con 2022

Ainda não tenho o programa com horário detalhado, mas este ano vou ter um dia cheio na Comic Con. Sábado, dia 10 de Dezembro, vou moderar um painel com o…
Estilicídio

Queda de água, gota a gota; queda de chuva dos beirais dos telhados Adoro esta palavra, de tão específica e desnecessariamente dramática que é.