Filipe Faria
67 subscribers
218 photos
2 videos
1 file
30 links
Canal do autor
Espalhem a Palavra com stickers de Allaryia https://t.me/addstickers/Allaryia
Download Telegram
to view and join the conversation
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Dar à luz no papel

Escrever é a minha paixão, e tem a vantagem de servir tanto como «trabalho» como passatempo. Um passatempo que tem tanto de lúdico como catártico, o que faz com que…
Trailer Dragomante: Prova de Fogo

Vou deixar que ele fale por si. Mais anúncios para breve. https://www.youtube.com/watch?v=9BeTwhueFl8
Festival Insonho

Neste Domingo dia 31, estarei virtualmente presente no Festival Insonho, uma iniciativa que desconhecia, mas que acho louvável pelo apreço que mostra pela faceta mais fantasiosa da cultura popular portuguesa.…
Promoções

O final de Outubro traz-nos uns descontos generosos no sítio oficial da Presença: O Perraultimato -60%Oblívio (edição de luxo) -60%
Festival Insonho – Nota

Para o caso de a minha actualização à publicação sobre o Festival Insonho ter passado despercebida, quem tiver interesse em assistir à sessão Zoom (que começa hoje, às 18h) deve…
Um Outubro produtivo

Seis capítulos num mês. Nada mau, para quem vinha de uma temporada nada frutífera em Allaryia. A maior parte não era particularmente grande, e calhou tratarem-se de partes da história…
Fogacho

Sensação de calor nas faces ou no esterno. Como podem ver, uma palavra muito útil para além do seu significado mais conhecido de «chama súbita e pouco duradoura». Muito prática…
Baldur’s Gate

O ano era 1998, e o manuscrito que até então tinha consistido das aventuras de Aezrel Thoryn e Zoryan estava já em plena transição para a saga de Aewyre &…
As virtudes de relaxar o rigor

Hoje foi dia de castigo, e foi bastante produtivo. Por uma série de razões, ontem não me foi possível cumprir a meta acordada do mínimo de 1000 palavras diárias. Acontece,…
A coisa está preta…

…na Presença, pelo menos. E por ocasião da Black Friday, claro está. Com a excepção d’A Manopla de Karasthan e A Oitava Era, todos os meus livros publicados na casa-mãe…
Pensar

Dar penso a; fazer curativo. Alimentar gado. Esta não vai bem ao encontro do espírito da rubrica, porque não se trata de uma palavra caída em desuso, e os seus…
Stickers draconianos

O Manuel está muito ocupado a dar ao pulso para terminar o Prova de Fogo a tempo, mas volta e meia lá se distrai e faz coisas como o primórdio…
O regresso da litortura

Atendendo à actual situação, a Comic Con não tem tido mãos a medir com ajustes de horários e mexidas nas listas de participantes, e a coisa esteve meio indefinida até…
Andanhos

Lugares por onde se costuma andar. Eu caminho muito. Explorar é algo que se deve fazer a pé, e, mesmo quando se trata de sítios por onde costumo andar, o…
Imprevistos e improvisos

Falava eu de indefinições e de não fazer figura de parvo, mas a coisa hoje acabou por não correr bem como planeado. Devido a mais um imprevisto, vi-me sem convidado…
Bom Natal

Desculpem o recente silêncio, mas o tal novo capítulo na minha vida já começou, e não tem sido fácil dedicar-me aos dos livros. Só não queria deixar de desejar uma…
Cardinal arroba dólar asterisco

Não, esta não é uma entrada de spam, nem uma mensagem de código. Trata-se apenas de um pensamento solto e descontextualizado: como é que vocês liam, lêem ou leriam grawlixes,…
Tataranhar

Não ter desembaraço; tartamudear; tactear em busca de algo ou alguém Uma palavra que descreve bem o meu início de ano, em que tanta coisa mudou. Tenho feito coisas, continuo…
Patrícia Marques

https://youtu.be/4AKKYbTjsDI Após inúmeras peripécias, um sem-número de rasteiras e vários contratempos, aqui temos um novo episódio de Litortura Nacional. O primeiro feito em inglês, porque a minha convidada vive desde…