Filipe Faria
36 members
33 photos
13 links
Canal do autor
Download Telegram
to view and join the conversation
Hoje venho pedir-vos que me ajudem com o nome de uma personagem. Trata-se de uma harahan (uma senhora muito pouco simpática que gosta de fígados alheios, para quem não se lembra), e ando indeciso com a sonoridade. Digam-me qual dos dois vos soa melhor:
Quèssora.
Quessòra.
Qual dos dois soa melhor?
Final Results
59%
Quèssora
41%
Quessòra
As minhas desculpas a quem não chegou a votar, mas queria fechar o assunto. Como disse, não sou grande coisa a números, mas a tendência dos votos pareceu-me clara, por isso, "Quèssora" será. Obrigado pelo vosso parecer.
"Será que ele consegue acabar o livro esta madrugada...?", questiona-se a Áugure, neste esboço preliminar do Samuel Santos.
"Sim", responde o autor exausto e satisfeito, contra todas as expectativas - ou, pelo menos, as suas.
Foram uns dias intensos, que não seriam recomendáveis como hábito, e a verdade é que, tratando-se do clímax, foi fácil deixar-me embrenhar e permitir à escrita fluir livremente. Mas, ainda assim, confesso que isto me fez repensar várias das assunções que tinha acerca do meu ritmo.
Agora, é descansar um pouco, dar uma última demão à laia de revisão superficial, e entregar o manuscrito antes da data. Em breve, tal como prometido, irei também implementar outras funções aqui no canal.
Ah, e sim. A Oitava Era é, oficialmente, o segundo livro das Crónicas que mais depressa escrevi.
E está feito

Em boa verdade, acabei-o na sexta e estive a recuperar até agora, mas não é por isso que deixa de ser verdade. Acabei A Oitava Era antes do prazo, em…
O grupo "Perguntas e Convívio" foi criado para este canal. Quem quiser fazer perguntas e/ou conviver com outros membros pode aderir. Quem não tiver paciência para interagir e quiser apenas continuar a receber as notificações, é só deixar-se estar aqui sossegado.
Junto envio a evolução do esboço da Lhiannah. Dêem-lhe um desconto, que uma senhora aos 40 já tem direito a uns retoques.
Devo acabar hoje de limpar as arestas do manuscrito. Depois, seguir-se-á a fase da revisão, em que finalmente outros olhos que não os meus verão o texto.
Tenho algumas surpresas a anunciar para o lançamento do livro, mas vou esperar pela confirmação concreta e definitiva antes de as alardear. E estou também a preparar algo aqui para o canal, que deverá estar pronto lá para meados de Março.
Atrato

Vestido de negro ou de luto. Quem me conhece ou já me viu, sabe qual a minha cor de eleição. Confesso que «escritor atrato» soa melhor que «o gajo da…
E aqui temos um esboço do Gifeahn, antes de ele se ter feito num jovem e bem-parecido eahan.
As verdadeiras Crónicas de Gelo e Fogo

Como leitores de longa data do blogue talvez se recordem, a Islândia ocupa um lugar especial no meu coração. Foi lá que escrevi o Vagas de Fogo e onde fiz…
Entretanto, no reino de Armitaunin…

O Manuel teve um mês em cheio e está actualmente com as mãos igualmente cheias, mas isso não significa que elas tenham estado ociosas no que ao Dragomante diz respeito,…
Perlustrar

Percorrer com a vista, observando ou examinando. Nestes dias que correm, em que é tudo apressado e em que tantos almejam a gratificação instantânea acima de tudo, é bom abrandarmos…