Filipe Faria
43 members
52 photos
15 links
Canal do autor
Download Telegram
to view and join the conversation
Conto ter em breve notícias interessantes para novos e velhos leitores em igual medida. Mas, até lá, era importante criar antecipação - e, quem sabe, uma crescente comunidade aqui neste pequeno canto de fantasia do mundo digital. Se tiverem ideias ou sugestões, estão à vontade para as partilhar comigo no grupo de discussão.
Gosto de pensar que sempre fui claro quanto ao valor que dou aos meus leitores e às amizades que travei graças a este mundo que convosco partilho... mas nunca o manifestei da forma extrovertida que quase vinte anos de companhia já há muito que fizeram por merecer. Por isso, obrigado a todos. Por terem visto o potencial de uma certa Manopla, por se terem aventurado comigo e por estarem aqui.
E vai outro

Parece que a minha recente entrada acerca de falta de produtividade foi remédio santo, porque entretanto acabei não só um outro projecto paralelo, como também finalizei o argumento da sequela…
Insipiente

Que nada sabe. Porque «ignorante» já está muito gasto e, por vezes, pode parecer demasiado forte. Além de que chamar «insipiente» a alguém é, provavelmente, a melhor forma de fazer…
Em breve, notícias acerca da mãe de todas as ensaboadeladas, e mais...
Aquele momento em que o(a) revisor(a) nos faz perceber que escrevemos a frase de uma forma que - corrigida ou não - nunca poderá soar bem.
(A supressão da consoante muda não foi minha, para que conste. Os livros de autores do PNL passam todos por um conversor pós-AO na editora antes de serem revistos.)
Uma pequena amostra da surpresa que está a ser preparada para este canal.
Muitos me têm perguntado qual das velhas personagens irá causar maior surpresa. E estou certo de que será o Taislin, como o primeiro esboço dele desde cedo evidenciou.
Os autores têm de fazer pela vida. Uns cumprem o mais baixo denominador comum e têm presença nas redes sociais. Outros acham-se muito espertos e criam canais em aplicações com perspectivas de futuro e pouca penetração actual. E, depois, há os que vão para lá do convencional e fazem jogos para criar antecipação para o seu próximo livro.
Foi o que fez o meu prezado colega Rafael Loureiro. Mesmo que não gostem de vampiros e/ou noir distópico, peço-vos que valorizem este tipo de iniciativa e vão dar uma olhadela ao pequeno canto negro dele na internet. O maluco fez realmente uma aplicação para Android que faz as vezes interactivas dos primeiros dois capítulos de Sombra de um Peregrino, o seu próximo romance.
Tossegoso

Com tosse. Se assim estiverem, joguem pelo seguro e mantenham-se e aos outros em segurança.
Isto não acontece em Allaryia…

Se há coisa que me irrita em tempos de crise, eleições e referendos noutros países, ou eventos momentosos da nossa actualidade, é gente da indústria do entretenimento a mandar bitaites,…
Nem de propósito (juro que não foi), os esboços dos próximos dois elementos da tal surpresa para o canal. Inadvertidamente pertinente e actual.
A propósito da actualidade

A título excepcional, decidi publicar neste espaço uma das brincadeiras que pus no canal do Telegram. Trata-se de uma surpresa que estou a preparar para o dito canal (ao qual…
Adiamento confirmado

Sem grande surpresa, A Oitava Era não irá ser lançada em Maio. Como podem imaginar, está tudo em fluxo neste momento, e a Presença vai esperar um pouco mais antes…
Constância

Permanência aturada na mesma disposição de espírito, no mesmo desejo, nas mesmas tenções; insistência inquebrantável na convicção. No actual clima, é algo que dá bastante jeito. Mas esta palavra sempre…
Confissão

Hoje tenho uma confissão a fazer-vos, e é algo embaraçosa. A actual situação que vivemos é, em boa verdade, o paraíso de um escritor com tendência para o isolamento. Afinal,…