Adenda à Feira do Livro

Obrigado a todos os que compareceram no passado dia 7, com especial menção para a Presença, que por acaso até é a minha editora, e que eu constantemente me esqueço de mencionar neste tipo de eventos. Não é por mal, juro, mas para não correr o risco de passar por ingrato venho aqui retractar-me na praça pública e agradecer o acompanhamento, a abertura e o apoio que essa casa me providenciou ao longo dos anos, tanto a nível editorial como extra-literário.

Sem querer entrar em discursos óscarizados, um agradecimento especial também para a Fundação Calouste Gulbenkian e para o semanário Expresso, que me permitiram dar o primeiro e tão vital passo nesta saga que conheceu o seu fim alguns meses atrás. Reconhecimentos individuais já os escrevi nos livros e nada mais tenho a acrescentar, embora também aí me tenha esquecido de algumas pessoas. Mais livros com respectivos agradecimentos virão, prometo…

Noutro registo, conto com todas as almas tímidas que não participaram na iniciativa (sei que andam aí) para que comparecam às sessões de autógrafos nos dias 14 (15h) e 15 (17h) e aproveito para referir que foi feita uma adenda muito sensata à tal promoção das cartas que mencionei na entrada anterior: a compra da Edição de Luxo do Oblívio também dá direito à oferta das oito cartas, por isso é de aproveitar enquanto a Feira do Livro dura.