Debiqueiro

Que ou o que come pouco ou debica; que ou quem é fastiento. Sou de uma família de bons garfos, que nunca confiou muito em quem come pouco, mas nunca imaginei um dia vir a ver o dicionário dar-lhes razão.

E faltam dois…

Capítulos, isto é. Curiosamente, ainda só tem mais 62 páginas que A Oitava Era, embora já o suplante em 45 000 palavras, mas isto da contagem de páginas no computador é sempre enganador. Será que ainda consigo terminar o manuscrito em Fevereiro…?

Reimpressão Dragomante

Infelizmente, não tenho datas certas, mas foi-me dito que, a partir da semana que vem, a reimpressão de Dragomante: Fogo de Dragão (o primeiro volume) estará por fim disponível nas bancas. Para quem ainda não se iniciou na saga e tiver curiosidade.

Enjerido

Encolhido com frio ou por doença. Outra daquelas palavras que retratam algo de forma expressiva e sucinta. E o curioso é que a descobri quando procurava o significado de «engaranhado», que é um pouco menos versátil e se fica pelo «que tirita de frio».

O regresso do pack

Para quem possa ter interesse e/ou falta de ideias para uma prenda, o pack (vá, pacote) especial das Crónicas está novamente disponível para venda na loja da Presença.