Confissão

Hoje tenho uma confissão a fazer-vos, e é algo embaraçosa. A actual situação que vivemos é, em boa verdade, o paraíso de um escritor com tendência para o isolamento. Afinal, em que outro momento nas nossas vidas nos iremos deparar com tanto tempo em mãos? Podia estar já a escrever o próximo volume das Crónicas, …

Confissão Ler mais

Constância

Permanência aturada na mesma disposição de espírito, no mesmo desejo, nas mesmas tenções; insistência inquebrantável na convicção. No actual clima, é algo que dá bastante jeito. Mas esta palavra sempre fez parte da minha vida, não apenas por afinidade de carácter, mas porque a minha família tem desde há mais de 30 anos uma propriedade …

Constância Ler mais

Adiamento confirmado

Sem grande surpresa, A Oitava Era não irá ser lançada em Maio. Como podem imaginar, está tudo em fluxo neste momento, e a Presença vai esperar um pouco mais antes de decidir se o lançamento da obra será em Agosto, para coincidir com a Feira do Livro, ou um pouco antes. Ah, e para responder …

Adiamento confirmado Ler mais

A propósito da actualidade

A título excepcional, decidi publicar neste espaço uma das brincadeiras que pus no canal do Telegram. Trata-se de uma surpresa que estou a preparar para o dito canal (ao qual podem aderir através do botão na barra lateral aqui do blogue), e juro que não foi de propósito. Calhou serem estes dois só porque eu …

A propósito da actualidade Ler mais

Isto não acontece em Allaryia…

Se há coisa que me irrita em tempos de crise, eleições e referendos noutros países, ou eventos momentosos da nossa actualidade, é gente da indústria do entretenimento a mandar bitaites, ou mesmo a dar conselhos. Faz-me muito menos espécie uma estrela do fitness a queixar-se do facto de os ginásios estarem fechados através da sua …

Isto não acontece em Allaryia… Ler mais