Fumiflamante

Que lança fumo e chamas. Esta ainda nem eu usei, nem imagino que haja muitos contextos — fora de bestiários medievais ou relatos excessivamente poéticos de incêndios — em que possa ser usada. Agora que é uma palavra sonante, lá isso é.

Um breve desvio para 2003

As duas sessões nas Feiras do Livro de Lisboa e Porto deixaram marcas, e volta e meia dou comigo a vasculhar a pasta de recordações allaryianas, onde ocasionalmente descubro ou reencontro pérolas do passado. Desta vez, por exemplo, desenterrei lembranças absolutamente deliciosas do Fórum Allaryia, mas que não seria correcto partilhar porque contém fotos dos …

Um breve desvio para 2003 Ler mais

Bichancro

Gesto ou trejeito exagerado ou afectado (mais usado no plural). Todos nós conhecemos ou já vimos alguém que o faz. Seja a gozar ou por genuína afectação, há pessoas que parecem subir a um palco quando falam.

Entrevista ZombiTV

O vídeo já foi lançado no passado dia 11, mas estava ausente e desligado dos e-mails e nem me dei conta. O Ricardo Trindade entrevistou-me para a «overdose de cultura geek» que é a ZombiTV, numa conversa maioritariamente introdutória para quem não me conhece, mas em que gosto de pensar que consegui inserir detalhes inéditos …

Entrevista ZombiTV Ler mais

Porto

Tive uma sessão bem diferente da de Lisboa. Para já, pela companhia do Rafael Loureiro, que torna tudo sempre mais divertido, e sobretudo pela ausência de acrílicos, o que permitiu um outro tipo de interacção com os leitores. Leitores esses que, em vez de formarem logo uma grande fila à partida, foram aparecendo, o que …

Porto Ler mais