Rescaldo de um aniversário

Caramba, sou mesmo mau nisto… Entre as possibilidades de mandar vídeos curtos e transmitir em streaming através do Telegram, nem me lembrei de enviar umas míseras fotos da exposição da arte da minha obra no Fórum Fantástico. Desculpem, para a próxima tentarei fazer melhor. De resto, não há muito mais a dizer que não tenha …

Rescaldo de um aniversário Ler mais

Fórum Fantástico 2022

Como já antes referi, as Crónicas de Allaryia comemoram 20 anos em 2022. Tecnicamente, comemoraram em Abril passado, quando A Manopla de Karasthan deixou por fim a adolescência, mas não nos prendamos em detalhes. A boa gente do Fórum Fantástico contactou-me há uns meses, e achámos que esta seria a ocasião ideal para eu me …

Fórum Fantástico 2022 Ler mais

Aceniscar

Piscar os olhos com sono. Tenho acordado cedo várias vezes nos últimos dias, nesta recta final do apêndice balcânico da minha saga matrimonial. A escolha deveu-se apenas a isso, mas não deixa de ser uma palavra catita e útil.

Adusto

Enegrecido pelo calor; que está muito quente Até nem tem estado tanto calor assim em Mostar. Ou, pelo menos, não tanto como as pessoas estão habituadas nesta altura do ano, mas o sol herzegovino reflectido das encostas de Velež e Hum é simplesmente assassino.

20 anos de Allaryia

Ou, pelo menos, de publicação da dita. É verdade, a Manopla saiu em 2002, dando início à saga das Crónicas, e não se poderia deixar passar a efeméride sem uma comemoração. Ainda não tenho grandes detalhes a partilhar além de que ela decorrerá no Fórum Fantástico deste ano, mas estamos a planear umas surpresas para …

20 anos de Allaryia Ler mais