Obsessivo-compulsivo

Há já algum tempo que o silêncio reina aqui por este espaço, por motivos de iminente casamento intracomunitário. Embora o blogue se tenha tornado mais «blogue», na medida em que já não é só uma plataforma para eu publicitar e falar dos meus projectos, tenho sempre algum pejo em falar só de assuntos não-criativos, sobretudo …

Obsessivo-compulsivo Ler mais

A Terra do Sempre

Nos tempos de escola, eu era o rapaz solitário que fazia as coisas a seu ritmo, no bom e no mau sentido. Fui o disseminador de bandas de power metal no meu ano, mas comecei a usar jeans rasgados um semestre depois de os meus colegas o fazerem, por exemplo. E sempre me apegava mais …

A Terra do Sempre Ler mais

Bosquejo

Descrição sumária e despretensiosa. Sou tradutor de profissão, e é frequente deparar com uma maior tolerância de número de caracteres quando traduzo do inglês para o português. Porque o nosso idioma tende a ser mais prolixo, ou, vá, menos sintético. Como tal, nunca imaginei que o equivalente croata a «solteira, nunca contraiu matrimónio e não …

Bosquejo Ler mais

Sensacionalismo

Agora que o Manuel terminou praticamente o álbum, achei apropriado partilhar convosco mais umas quantas imagens promocionais, desta feita com legendas sensacionalistas.

Bora

Vento muito seco e frio, que sopra no Adriático e no Mar Negro. Normalmente, evito ter aqui palavras demasiado específicas a regiões. Mas, embora sempre me tenha dado melhor com o frio do que com o calor, o raio do vento é lixado, sobretudo aqui nos vales da Herzegovina, onde lhe chamam bura. Ainda pensei …

Bora Ler mais