Impertérrito

Que não se aterra com coisa nenhuma; impávido. Em memória de Zoran Lasić, que assim o foi até ao fim. Počivaj u miru, stari generale.

A espera estraga tudo

À espera de novidades. À espera de uma aberta. À espera de uma ordem de soltura… Para mim, esperar sempre foi um dos maiores refreadores de criatividade. Não o esperar que algo aconteça, mas o não saber quando posso sequer começar a esperar que algo venha a acontecer. 2020 tem sido um ano de espera …

A espera estraga tudo Ler mais

Rafael Loureiro

Ele tem cinco livros publicados, é quarto dan de caraté, gere uma loja de jogos há quase dez anos, e os vampiros dele não brilham ao sol. Rafael Loureiro tem várias máscaras e tira (quase) todas nesta entrevista, de longe a que contém mais elementos visuais do canal até à data.

Fuzilhão

Espigão da fivela a que se prende o cinto, fita ou correia. Usei poucas vezes cinto ao longo da minha vida, mas não deixei de sentir que preenchia uma lacuna quando aprendi esta palavra.

Palavras cruzadas

Na minha entrevista de ontem com o Paulo Freixinho no Litortura Nacional, falámos de uma colaboração. Ela já se encontra disponível no sítio do Paulo, um autêntico paraíso das palavras cruzadas, e podem tentar preenchê-la aqui. Quem se quiser gabar do tempo que levou, pode partilhar o seu resultado no canal Telegram (e nada de …

Palavras cruzadas Ler mais