Videoconferências em plena pandemia afinal não são fáceis

Para quem talvez se possa estar a questionar, está tudo bem com o Litortura Nacional. A ausência de novos episódios nos últimos tempos deve-se a problemas de calendarização, indisponibilidade geral de muitas pessoas que, de repente, se viram com mais filhos em casa e menos paciência, e problemas técnicos que vieram a confirmar a minha …

Videoconferências em plena pandemia afinal não são fáceis Ler mais

PDI

Segundo o psicoanalista e homeopata René Allendy, o número 39 representa «a organização e a solidariedade do cosmos, expressado através da harmonia das relações entre as partes: 3 + 9 = 12». Mas, no rescaldo de mais um aniversário, a única coisa que tenho a dizer é que as minhas partes estão cada vez menos …

PDI Ler mais

Titereiro

Que ou aquele que titereia, que ou quem movimenta títeres ou marionetas. Ou seja, «manipulador». Este ficou-me entalado, porque houve um qualquer Puppetmaster numa tradução que fiz, e esta palavra que escolhi foi vetada. Não a deixem morrer sozinha, por favor.

Promoção pandémica

As coisas não estão fáceis para muitos ramos actualmente, e os sectores livreiro e editorial têm levado uns valentes golpes, sobretudo com a recente proibição da venda de livros em superfícies comerciais. Restam as compras em linha, pelo que aproveito para vos chamar à atenção os seguintes descontos no (renovado) sítio da Presença. Enfatizo o …

Promoção pandémica Ler mais

Tineta

Apego excessivo ou obsessivo a uma ideia ou intenção. Era o que estava a acontecer ao conceito do Litortura Nacional. Por isso, e após me terem sido feitas várias abordagens, decidi expandir o seu âmbito e ir além da literatura, criando para esse efeito a rubrica O Que é Nacional é Bom. O principal foco …

Tineta Ler mais