Feira do Livro de Braga

Às vezes, nada como um evento ao vivo para nos arrancar do marasmo criativo em que nos encontramos. Tenho confirmado que, na próxima Terça, dia 20 de Julho às 19h00, estarei na Feira do Livro de Braga. Vou participar na mesa “Literatura Fantástica” do Espaço Tertúlia com o Professor Fernando Azevedo e a autora Isabel …

Feira do Livro de Braga Ler mais

Musas

Julgo já ter por várias vezes falado da volubilidade da musa, de como ela só faz o que bem lhe apetece quando bem lhe apetece, e de como – apesar do meu método e da minha disciplina – estou completamente sujeito aos caprichos dela. Tem o seu quê de frustrante, como é óbvio. Quando há …

Musas Ler mais

Musal

Das musas ou a elas relativo. Espero que a palavra seja útil, mas esta é outra daquelas entradas que servem apenas para a transição que se lhes segue.

Rostos do passado

Quem se lembra do velhinho sítio de Allaryia deve recordar-se de uma secção em que eu fantasiava com um elenco para um eventual filme da saga. É um pouco macabro repeti-los aqui, tendo em conta que três dos actores já faleceram, e ia jurar que já tinha feito uma selecção mais actualizada há um pouco …

Rostos do passado Ler mais

Consistência

Não tem sido um mês particularmente produtivo na escrita d’Os Filhos do Caos (cujo título acabará inevitavelmente por mudar, já que é demasiado parecido com Os Filhos do Flagelo). Há alturas assim, e em fases dessas há que ser consistente. Se não escrevo 5000 palavras, escrevo 1000. Se não escrever 1000, escrevo 500. Se não …

Consistência Ler mais