Legião dos Super-Heróis

Muito antes de eu começar a gostar da Liga da Justiça, tinha um grupo de super-heróis favorito: a Legião dos ditos cujos. Terei sempre um lugar especial no meu coração para estas personagens, que na altura representavam para mim tudo aquilo a que histórias aos quadradinhos deviam aspirar, e poder traduzir este Super-Homem: Legião dos Super-Heróis foi um verdadeiro prazer. Como sempre, aqui deixo o texto de contracapa a título de antevisão do volume, que sairá para as bancas quinta-feira dia 14.

Eles são os maiores heróis do século 30, inspirados pelo legado do maior herói de todos os tempos: o Super-Homem. Eles são a Legião dos Super-Heróis, o bastião da esperança do futuro… e os seus dias podem estar contados. Instigada por um movimento xenófobo, a população mundial insurge-se contra a Legião, que, em desespero de causa, chama o Homem de Aço para o futuro. Mas conseguirão eles limpar o seu nome a tempo, ou terão apenas condenado o Super-Homem a uma morte extemporânea?

Geoff Johns e Gary Frank revitalizam aqui uma das mais veneráveis e fascinantes franquias do universo DC, «actualizando» os maiores heróis do futuro para os leitores do presente.