Práticas de Escrita III

Uma vez que este já é um ano de grandes mudanças, achei que bem que podia finalmente aceitar um convite para orientar um curso de escrita. Dias 18 e 20 de Julho, das 11h às 13h, estarei na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para fazer isso mesmo numa oficina (vá, workshop) e tentar apurar até que ponto as minhas práticas de escrita realmente o são.

Caso tenham interesse ou conheçam alguém que possa vir a tê-lo, incluo abaixo a informação relevante, juntamente com o texto de apresentação do evento.

O Curso Livre “Práticas de Escrita”, interrompido nos últimos dois anos devido à pandemia, tem em Julho de 2022 a sua edição III, agora em regime de workshop. Destina-se, como sempre, a quem goste de escrever.
Na escrita e nos seus diferentes géneros, há técnicas que podem ser explicadas e postas em prática. Este ano, o escritor Filipe Faria, autor da série Crónicas de Allaryia, apresenta histórias de aventuras e alta fantasia.
Os objectivos do curso são aprofundar o conhecimento de técnicas de escrita e desenvolver a capacidade de as usar em trabalhos pessoais e/ou de âmbito profissional, nomeadamente no ensino de Português.