Uma nova cara

Após mais um prolongado silêncio, venho por esta forma anunciar que as Crónicas de Allaryia se reapresentarão ao público na Feira do Livro de Lisboa (onde estarei presente dias 7 e 10 de Junho, das 17h30 às 19h30), estreando o equivalente literário à colecção primavera/verão 2014 com uma nova cara:

res1-a-manopla-de-karastanPor fim, após doze anos de divertidos circunlóquios em palestras e de um gesto com a mão (que tinha tanto de dramático como de explicativo) que eu já me habituara a fazer, leitores e curiosos não mais me perguntarão o que uma «manopla» é. Do «Karasthan» é que não me safo, mas ao menos isso serve de pretexto para contar a história de como o livro recebeu dois prémios sob os dois distintos títulos de «Crónicas de Allaryla» e «Crónicas de Allarvia».

Junto incluo as restantes capas para vossa apreciação. Vejam se descobrem qual delas foi feita sob clara influência da nostalgia de uma série de televisão estival. E não, não foi esse o resultado final, mas achei-o só demasiado engraçado para não o partilhar aqui.

res2-Os-Filhos-do-Flagelo res3-Marés-Negras
res4--A-Essência-da-Lâmina res5-Vagas-de-Fogo
res6-O-Fado-da-Sombra res7-Oblívio

Para esta edição da feira tenho apenas estas novidades a apresentar, e o terceiro volume de Felizes Viveram Uma Vez provavelmente não será lançado em 2014. Os últimos meses têm sido bastante atarefados, que isto de ser escritor nos tempos que correm obriga um homem a fazer pela vida, e conto falar mais disso numa futura entrada. Até lá, bom início de verão (para quem não veste de preto como eu) e vemo-nos na feira.