Data de lançamento de O Fado da Sombra

Acabo de corrigir a primeira leva da revisão do sexto volume, e tenho agora suficientes certezas para afirmar que o livro será lançado no dia 5 de Maio, já durante o decorrer da Feira do Livro de Lisboa. Conto ver-vos por lá, de caneta em mão e muitas falsas promessas acerca do lançamento do próximo e último volume.

Tenho andado a pensar naquilo que devo ou não expor do livro à laia de amostra (como por exemplo um capítulo), mas enquanto decido se vale ou não a pena fazê-lo, fica aqui o índice para vossa apreciação. Julgo que os títulos dos capítulos são rebuscados o suficiente para não revelarem demasiado, mas em todo o caso fica aqui um aviso de possível SPOILER para os mais perspicazes entre vós.

O herdeiro presuntivo
Partida
No caminho da Horda
A última gargalhada
Paz no ninho
O atiçar das brasas
No rasto da lâmina
Represálias
Reconciliação
No Caldeirão
A queda do Pecado
União profana
O tendão rebenta
O Fragor
A queda de uma deusa
Entre a águia e o corcel
A alvorada do volverino
Đalstirvirk
Reencontro
Vagas de Fogo
O plano do arquimago
O Braço e o Passo
O nome na flecha
Pecados dos filhos
A queda da águia

Aí os têm. Quem estiver para isso, que pense um pouco acerca dos títulos, que – à semelhança de anos anteriores – eu sou bem capaz de fazer um concurso com um ou mais livros a prémio, livros esses que serão enviados antes do lançamento oficial, devidamente autografados e sem etiquetas ou preços anti-estéticos neles pespegados.

[PUB]De resto, para quem ainda não viu, que vá dar uma vista de olhos ao renovado sítio da Presença em www.presenca.pt. Entre uma série de novidades, destaca-se o sistema de venda online, onde podem adquirir livros com cartão de crédito, MBNet, ou através de Multibanco. A forma ideal de comprar uns livros das Crónicas para a família e para os amigos[PUB]

Boas leituras,

Filipe Faria

A ler
Time and the Gods, Lord Dunsany

A ouvir
Szelek, Dalriada