Entrevista e nova colecção

Tive recentemente uma agradável surpresa, quando um antigo membro do bom velho Fórum Allaryia me contactou para uma entrevista. O seu nome é Carlos Daniel, um nome que talvez já tenham visto numa das várias antologias de contos em que ele já participou, e foi para mim um prazer retomar contacto com um membro daquela saudosa comunidade (podem ler a entrevista aqui).

Outra agradável surpresa que também tive, embora esta já há bastante mais tempo, foi o saber que a colecção DC terá mais dez volumes, o que significa que pude brincar um pouco mais com algumas das minhas personagens predilectas. Estes dez novos volumes sairão todas as sextas no jornal semanário Sol, sendo que o primeiro, Homem de Aço, sai já esta semana, e deixo aqui o texto de contracapa da praxe:

A origem do Super-Homem é já conhecida do público em geral, mas apenas foi detalhadamente recontada cinquenta anos após a sua criação, na mini-série Homem de Aço que este volume compila. Reunindo vários dos elementos que se tornaram intrínsecos à personagem e acrescentando uma série de novas nuances à sua mitologia, foi este o ponto de partida para toda uma nova geração de leitores do Super-Homem.

John Byrne, artista e argumentista que já teve a seu cargo alguns dos maiores nomes dos comics ao longo da sua célebre carreira, reinterpreta em Homem de Aço um mito intemporal numa das mais influentes histórias do primeiro dos super-heróis.