Um novo visual para um novo ano

Ora bem, findos os dias mais animados do Natal – que espero ter sido uma ocasião de família e comunhão para todos – falemos um pouco da nova cara deste pequeno cantinho da internet. Foram uns dias intensos de trabalho, e, na medida em que as minhas escassas capacidades o permitiram, acho que o resultado está bastante apresentável. Ainda não está tudo terminado, mas o importante era ter a estrutura criada e restaurar os conteúdos básicos, que levaram uma senhora ensaboadela e espero estarem agora mais agradáveis à vista em outras plataformas que não o computador. A saber:

  • A página de entrada tem agora as secções principais da minha obra e as últimas entradas do blogue.
    • As galerias de arte foram reformuladas. Está lá boa parte do material antigo, foram retiradas outras tantas imagens para uma outra galeria a determinar, e incluídas algumas imagens novas, para quem tiver curiosidade em ver.
    • A Alvorada dos Deuses teve finalmente direito à sua página. Passou-me completamente ao lado…
    • Os comentários foram removidos para já. O plugin do Disqus até era prático, mas chateei-me com a plataforma.
  • No blogue, continua tudo como dantes, mas mais limpo, espero. As principais novidades são:
    • Uma pressãozinha adicional para mim, na forma de umas barras de progresso que permitem aos interessados saber em que ponto se encontra cada um dos meus projectos. Capas não-finais, escusado será dizer.
    • O widget do meu canal no Telegram. Esta é, provavelmente, a maior novidade de todas. Bem sei que o Telegram ainda não tem grande penetração em Portugal, mas acho sinceramente que é o futuro das aplicações de mensagem e quis aproveitar para criar uma plataforma paralela. Uma forma de os leitores terem acesso, não só às actualizações do sítio, como também de pensamentos soltos, fotos não-motivadoras e, de futuro, uma forma de interagir directamente comigo em eventos especiais. Basicamente, um Instagram e Facebook num só, mas sem comprometer os meus princípios contra redes sociais neo-babélicas. Experimentem a aplicação, e garanto que não se vão arrepender. Nos dias que correm, espaço para aplicações nos telemóveis é o que não falta, e podem ler uma lista comparativa entre o Telegram e o Whatsapp aqui, se estiverem com reservas.

E é tudo para já. 2020 será o ano do regresso a Allaryia, e conto ter uma série de novidades para apresentar, pelo que se impunha renovar um pouco o sítio. Espero que esteja do vosso agrado.