A Novidade

Por fim, a tão badalada novidade que, de tão alardeada, corre o risco de ser uma desilusão.

Em primeiro lugar, quase dez anos após a efeméride, a Edição Comemorativa d’A Manopla de Karasthan vai finalmente ser publicada em formato físico, substituindo assim a versão original a título definitivo. O lançamento desta edição vai coincidir com o d’A Oitava Era, a 19 de Agosto.

Em segundo, e para assinalar o lançamento d‘A Oitava Era, os sete volumes das Crónicas vão ser vendidos num pack promocional, que estará disponível a partir da Feira do Livro. Os livros nesse pack terão sobrecapas com um efeito de lombada porreiro, que resolve por fim o eterno dilema de quem não gosta de ter uma colecção numerada 1, 3, 14, 30, 51, 73 e 94 na prateleira.

Foi uma autêntica empreitada, muito por culpa da actual conjuntura. Em boa verdade, houve uma série de problemas que por pouco não inviabilizaram a realização deste projecto, razão pela qual levei tanto tempo a revelá-lo, e o Samuel Santos (cuja arte verá finalmente a luz do dia) fez verdadeiramente jus ao apelido no singular. Também a revisão da nova edição d’A Manopla foi um processo muito conturbado, mas lá se conseguiu.

Mais detalhes e pormenores para breve. As outras ideias que tinha ficam para o próximo volume, com alguma sorte.