Malvados

Quem viu até ao fim a recente entrevista com o Tiago Costa talvez tenha ficado intrigado com a questão dos Malvados. Pois o bom do Tiago revelou-se o ás da ficção interactiva e conseguiu descobrir no espaço de um dia aquilo que eu procurei sem sucesso durante vinte anos. Ao que parece, a imagem que eu tinha na minha cabeça quando comecei a elaborar os drahregs era, de facto, proveniente do volume Máscaras de Destruição.

Obviamente que os drahregs tal como os conhecemos são algo diferentes, mas quem lê as descrições do Primeiro Pecado certamente verá as semelhanças na imagem acima. Por curiosidade, o Máscaras de Destruição foi também o último volume das Aventuras Fantásticas que eu folheei (não cheguei a comprar). Devia ter sido mais fácil lembrar-me de onde vi a imagem, mas foi preciso esperar até ter um canal no YouTube para alguém mo revelar.

E, embora o ridículo do nome me tenha ajudado a não o esquecer, chamar «Malvados» ao que quer que seja faz confusão, mesmo à minha inocente alminha de 14 anos. No original, os seres chamam-se Blackguards, o que eu pessoalmente teria traduzido por algo como «Vilanazes»… ou então pela próxima entrada do RCPalavras.