Fórum Fantástico 2022

Como já antes referi, as Crónicas de Allaryia comemoram 20 anos em 2022. Tecnicamente, comemoraram em Abril passado, quando A Manopla de Karasthan deixou por fim a adolescência, mas não nos prendamos em detalhes.

A boa gente do Fórum Fantástico contactou-me há uns meses, e achámos que esta seria a ocasião ideal para eu me estrear no evento, assinalando a efeméride em duas datas distintas na Biblioteca Orlando Ribeiro. A saber:

  • Sexta-feira, 30 de Setembro
    • 17h30: Abertura da exposição inspirada nas obras de Filipe Faria, por Samuel Santos, Eliseu Gouveia, Pedro Potier e Manuel Morgado
    • 18h00: Conversa no auditório. Filipe Faria – 20 anos de Fantasia Épica
  • Sábado, 1 de Outubro
    • 14:00 Painel Quo Vadis, Fantasia Épica? no Auditório. Com Madalena Santos, Filipe Faria, Sónia Ferreira, Nuno Ferreira, Hélder Martins

A sessão de autógrafos «oficial» é a de 1 de Outubro, mas em ambas as ocasiões haverá sempre espaço e tempo para rabiscar livros ou ter dois dedos de conversa. Afinal, se Allaryia ainda cá está para fazer 20 anos, a vocês o deve.

Infelizmente, as surpresas a que aludi há uns tempos não puderam ser concretizadas, devido à minha recente ausência de três semanas nos Balcãs e à falta de papel (literal, não figurativo) que anda a apoquentar as editoras. Mas talvez ainda seja possível tratar de pelo menos uma delas até ao final do ano.

Quem quiser consultar a programação completa do Fórum Fantástico, pode fazê-lo aqui.