Janeiro? Eu disse Janeiro?

Ao que parece, estou fadado a fazer falsas promessas e dar estimativas erradas até ao fim… A culpa desta vez nem foi minha, mas ao fim de sete volumes já devia ter aprendido a manter a boca fechada até ter pelo menos o livro nas minhas mãos. Oblívio sairá apenas em Fevereiro. E sim, a principal responsável foi mesmo a edição especial.

Não foi uma decisão fácil para nenhuma das partes, minha e da editora, até porque com isto tudo se perdeu a época natalícia e a dos saldos pós-natalícios, mas trata-se de um compromisso de qualidade. Compreendo a eventual frustração de quem apenas tem interesse em adquirir o livro e não quer saber de adereços e edições especiais, mas repito que tanto eu como a Presença queremos dar às Crónicas a despedida que estas merecem, e o prazo de Janeiro deixou de nos dar essa garantia a partir do momento em que se tornou necessário delegar algumas tarefas a fontes externas.

Pouco mais posso fazer além de pedir desculpas e esperar que acreditem que a espera acabará por valer a pena. À laia de consolação, junto incluo também a capa de um outro elemento da edição especial:

Um dos motivos de espera...