E está feito

Em boa verdade, acabei-o na sexta e estive a recuperar até agora, mas não é por isso que deixa de ser verdade. Acabei A Oitava Era antes do prazo, em 351 dias, o que faz deste o segundo livro das Crónicas que mais depressa escrevi.

Foi intenso, esclarecedor e emocionalmente extenuante em partes – em suma, o regresso triunfal a Allaryia que se impunha. Os companheiros podem estar um pouco mais velhos, mas claramente ainda estão cá para as curvas e são mais que capazes de acompanhar a pedalada das novas personagens. Agora, segue-se a fase da revisão, que acaba sempre por ser a primeira verdadeira avaliação de um livro, mas está tudo dentro do prazo, por isso posso afirmar que teremos livro para a Feira do dito.

Até lá, tenciono ainda fazer umas quantas coisas engraçadas lá no canal do Telegram (não se esqueçam de aderir) e vou manter-vos a par do processo neste espaço. Tem sido um prazer retomar o contacto com antigos leitores, e todo este processo deixou-me criativamente energizado como há muito tempo não me sentia. Espero que isso transpareça quando o livro finalmente chegar às vossas mãos.