500

E ei-la, a publicação número 500 (sem contar com as entradas exclusivas do canal Telegram). Não é um número particularmente impressionante para os dezasseis anos de existência da página de Allaryia neste formato, mas achei por bem assinalá-lo mesmo assim.

A primeira entrada (17 de Abril de 2007) rezava «Isto não é um blog», mas as coisas parecem ter mudado um pouco. Longe de ser um blogue pessoal, acho que já partilho suficientes coisas extra-Allaryia e além da minha carreira literária para desmentir essa afirmação. Talvez por estar mais velho e começar a sentir a necessidade de aquinhoar mais coisas que possa deixar para trás, ou por já não ter uma opinião tão forte ao ponto de achar que partilhar algo e desejar compartir desse algo seja «uma mistura de voyeurismo e exibicionismo que me desagradam em igual medida».

À falta de algo mais apropriado para assinalar esta efeméride, achei por bem republicar a foto que durante pouco tempo (os primórdios do allaryia.cjb.net, se não estou em erro) usei na secção Biografia da página. Com o nome de ficheiro Ideia.jpg, parece-me perfeita para representar o miúdo que vestiu uma t-shirt dos Manowar para a cerimónia do Prémio Branquinho da Fonseca e deu início a um blogue que afirmava não o ser.